Ampliação dos Grupos de Trabalho

  Diante da pandemia que assolou o mundo todo, o Observatório Social de Lajeado não está atendendo de forma presencial. Os trabalhos todos são feitos de maneira virtual. Na Assembléia Geral Ordinária, realizada em julho do ano passado, foi defnido a formatação de alguns Grupos de Trabalho (GTs) que já haviam sido criados em reunão anterior, mas que continuam em aberto para receber novos voluntários.

  Foram formatados 03 Grupos de Trabalho, dos quais um ja teve seus trabalhos iniciais concluídos, que foi o GT das Eleições 2020, com o significativo apoio do Fórum das Entidades de Lajeado (FE). Este GT, no entanto terá continuidade de suas atividades, seguindo as diretrizes definidas em 2020, em que se criou, pela vez primeira, um projeto denominado Índice de Produtividade Legislativa - IPL, qeu deverá avaliar de forma anual contínua, o trabalho dos nobres edis e, entre os que se comprometeram com o GT, deverá ser homenageado o Vereador que mais tenha se destacado na sua atividade.

Em outra frente de trabalho encontra-se também o GT do Planejamento Estratégico, que deverá preparar o planejamento do OSL para 2021 e seguintes.

Ainda existe espaço para novos voluntários se agregarem aos Grupos de Trabalho, basta para isto acessarem o link https://forms.gle/vfbyke8qp3EH2S1B8 e marcar os Grupos em que desejam participar.

Vários são os Grupos a serem criados ou ampliados:
1 - Planejamento Estratégico
2 - Educação Fiscal
3 - Monitoramento de Obras (a partir do projeto Obra Transparente)
4 - Monitoramento do Poder Legislativo
5 - Licitações (análise técnica, avaliação financeira, entrega produtos etc)
6 - Monitoramento de Contratos
7 - Merenda Escolar
8 - Gestão de Voluntários e Parcerias
9 - Sustentabilidade do OSL
10 - Eventos (ações em datas comemorativas)